Viviane Dutra se formou como educadora física em 2000 e, desde a faculdade, já atuava como personal trainer. “No fundo, sempre sonhei ter um Studio de Personal.”

O que também ela já tinha em mente, na faculdade, era realizar um trabalho que desenvolvesse, nos alunos, a propriocepção (capacidade de reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação). Para isso, atividades, que não usam equipamentos costumam ser mais apropriadas. “Sempre qui fazer algo que não usassem equipamentos de musculação.”

Apesar desse desejo, Viviane também trabalhou, em academias tradicionais por um bom tempo. Em 2004, fez pós graduação em Personal Trainer e aumentou os atendimentos pessoais. “Trabalhava com idosos que viviam em apartamentos. As aulas eram em espaços pequenos e sem equipamentos.”

Como Viviane queria desenvolver autonomia corporal, força e equilíbrio de seus alunos, ela adotou o treinamento funcional que, na década de 2000, no Brasil, era pouquíssimo conhecido.

Dominando os recursos do personal e do funcional, em 2008, ela fez mais uma pós, agora, em saúde da mulher no Período ClimatérioO sonho amadurecia: Viviane já tinha conhecimento e público – alvo, só faltava um empurrãozinho do destino. “A academia em que trabalhava fechou as portas. Pensei: “É agora ou nunca.”