Vantagens do treinamento funcional

Bosu

O Bosu tem origem americana e o principal objetivo é melhorar a condição física com exercícios neuromuscular, de força, de equilíbrio, cardiovascular e flexibilidade

Ele tem aparência de uma bola cortada o nome BOSU vem da sigla Both Sides UP que significa ambos lados para cima, exercícios trabalhados no Bosu trabalham principalmente o alinhamento do eixo de gravidade para o equilíbrio aumentando a consciência corporal, melhorando a coordenação motora, agilidade, aumentando a eficiência muscular, onde os músculos agonistas e antagonistas, neutralizadores e estabilizadores são exigidos simultaneamente na maioria dos exercícios, o que trás grande beneficio para a postura corporal e estabilizando a região do core.

Fita suspensa
O treinamento com a fita suspensa surgiu nos estados unidos e foi criados pelas forças armadas da marinha, para ocupar pouco espaço como em sub marinhos, que atendesse as necessidades dos seus praticantes podendo modificar a intensidade aplicada a cada exercício e da mesma forma dando progressão aos treinos.É um sistema que usa o peso do próprio corpo a nosso favor, usando a resistência das fitas e a força da gravidade, como forma de variar o treino é muito importante saber utilizar a angulação das articulações durante a execução dos movimentos, dessa forma estará focando cada musculatura exigida. É uma modalidade que pode ser praticada desde o atleta até o iniciante em exercícios físicos.Na fita suspensa podem ser trabalhados exercícios de resistência muscular, força, flexibilidade e estabilização do corpo, é um acessório usado também na reabilitação ortopédica e neurológica.
Alguns benefícios desse tipo de treino:
> Melhora a postura
> Melhora coordenação motora
> Melhora equilíbrio
> Definição muscular
> Melhora flexibilidade
> Tonifica os músculos
> Reduz incidente de lesões

Extensores

Os extensores ou elásticos trabalham a musculatura pois exige força para puxar e manter o elástico esticado.
A intensidade vai variando de acordo com a espessura dos elásticos e também a distancia dada da base do movimento, pode ser usado como exercício educativo de vários esportes.
Tem como benefícios exigir maior grupamento muscular, o que faz aumentar a queima calórica melhorando o condicionamento físico, melhorando a coordenação motora, a postura, o equilíbrio. Ajuda no sistema cárdio vascular, é utilizado também na reabilitação ortopédica, pós cirúrgica pode ser utilizado também para exercícios de alongamento o que melhora também a flexibilidade.

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